Escorpião
São possuidores de uma inteligência penetrante e muita perspicácia. Extremamente intuitivos são capazes de descobrir qualquer 2ª intenção quando lidam com alguém. Um genuíno nativo de escorpião só não vê o que não quer ver. E aqueles que já aprenderam a controlar o seu lado explosivo apenas fingem que não estão a ver para não ter que provocar algum cataclismo… Mas olhem que isso lhes custa muito!
Se conseguem esventrar o mais íntimo das outras pessoas, por mais extrovertidos que sejam, não revelam a ninguém o seu lado mais profundo, e, não gostam de se sentir invadidos. O escorpião só se abre quando e com quem quer , é inútil tentar forçá-lo a partilhar o seu eu mais profundo.
Não têm muita capacidade de aceitar as pessoas como elas são e adoram tentar mudá-las.
Sentem-se completamente estimulados pelos obstáculos, por um confronto e pelo perigo. Como eu costumo dizer: - adoram viver perigosamente. Tudo vale à pena desde que não seja para viver de uma forma insípida, inodora e incolor. Para eles com estas características só mesmo a água que é o elemento que rege o signo, de resto tudo tem que ter muita cor, muito cheiro e muito gosto!!!
Ciumentos e possessivos? Claro que sim! E não fazem a menor questão em escondê-lo. Eles são como são, e , quem quiser que se aguente no balanço do barco. Se conseguirem viver estes sentimentos de uma forma controlada tudo bem. Mas há que ter muito cuidado pois são de facilmente chegar a extremos… e podem mesmo tornar-se obsessivos e com grave poder de destruição.
A maior dificuldade dos escorpiões é não saber viver o meio termo. As coisas são na base do sim ou não, do preto ou do branco e do “pão, pão, queijo, queijo, e sem manteiga para não escorregar”. Quando conseguem vencer esta batalha e aprender que o branco pode ser complementar ao preto, o sim ao não, terão muito mais paz na vida.
Amam com a mesma intensidade que detestam. É sempre muito, em catadupa como diz um amigo meu! Mas também, se decidem ignorar alguém acho que será ainda mais grave pois o desprezo de um escorpião dói na pele, na carne, nos osso e principalmente na alma. Eles fazem mesmo “delete” e daquele ser não fica nem registo no disco rígido.